8 Tendências de design gráfico que irão definir 2022.

Os acontecimentos de 2020 devem influenciar as tendências do design gráfico nos próximos anos.

Tivemos a pandemia. Os movimentos Black Lives Matter e #StopAAPIHate ganharam destaque. Também enfrentamos perturbações climáticas devastadoras. Isso sem contar nas mudanças políticas globais.

No mundo corporativo, esses eventos mudaram a forma como as empresas e os profissionais de marketing se comunicam com os clientes.

Houve um movimento visível no sentido de ser mais inclusivo. As marcas também estão trabalhando para fazer corroborar suas declarações com fatos e estatísticas.

Mais empresas estão usando cores vibrantes. Memes de marcas se tornaram populares novamente.

Quais inovações de design veremos dominar o cenário em 2022? Abaixo, destacamos as maiores tendências de design gráfico.

01 – VISUAIS INCLUSIVOS

Os materiais das emrpesas estão incluindo uma ampla gama de pessoas. O padrão para ícones e imagens não é mais o homem branco e saudável. Há uma maior representação de grupos marginalizados nos recursos visuais de marketing.

02 – VISUALIZAÇÕES DE DADOS DIVERTIDAS

As visualizações de dados tornaram mais fácil compartilhar dados complexos com o público. Agora que os consumidores estão mais confortáveis com tabelas e gráficos, as marcas estãos usando visualizações de dados de assuntos div ertidos para envolver o público.

03 – FUNDOS VIBRANTES

Cores fortes e brilhantes para fundos voltaram a ser favoráveis. Essas cores chamam a atenção em feeds lotados e fazem com que os dados e as informações visuais se destaquem.

04 – ILUSTRAÇÕES E ÍCONES COLORIDOS

Ilustrações e ícones cooridos compartilham mensagens de marketing rapidamente e chamam a atenção com facilidade. Enquanto as ilustrações estão abertas para interpretação, os ícones transmitem significados universais, tornando-os ferramentas poderosas de comunicaçõa visual.

05 – FONTES SERIFADAS

Apear de serem de um tipo clássico, as fontes com serifa voltaram no último ano e essa tendência continuará. Voltando a um tempo mais seguro e simples, as fontes com serifa conferem um ar de confiança aos recursos visuais e ao branding.

06 – MEMES DE MARCA

Memes são formas universalmente reconhecidas de comunicação visual. Eles compartilham uma mensagem sem contexto porque já são bem conhecidos. As marcas estão usando-os para adicionar leveza à sua presença online e para se comunicar de forma eficiente com os clientes.

07 – CITAÇÕES

O cenário da mídia social já foi inundado de citações. Mas não estamos falando sobre as frases inspiradoras compartilhadas por seus parentes. As marcas estão usando citações de blogs, podcasts, vídeos e webinars para dar ao público uma amostra do que esperar de um determinado conteúdo.

08 – PRINTS DE MÍDIA SOCIAL

A polinização cruzada entre canais de mídia social avançou para o próximo nível. Não são apenas as mesmas postagens compartilhadas entre as plataformas, mas prints de postagens em um canal estão sendo compartilhadas em outros.

Fonte:

8 tendências de design gráfico que irão definir 2022 [Infográfico]